top of page
Buscar

A mulher bondosa que consola pessoas na escadaria de uma capelinha local

Existe uma capela na cidade que se mantém sempre fechada. Trata-se de uma capela de bairro, pequena e que abre muito de vez. Será que vc sabe qual é? Este causo é bem parecido com o anterior sobre o fantasma do Major.

Pois dizem que nessa capela, nas escadarias, uma bondosa mulher de vestido bege e um bonito colar de camafeu costuma abordar as pessoas em sofrimento que tentam visitar a capela e a encontram fechada. Dizem que ela só aparece para mulheres muito angustiadas que se dirigem a capela para buscarem algum consolo por conta de perdas importantes. A bondosa mulher, dizem, vendo-as chorar e decepcionadas de encontrar a capelinha fechada, tende a abordá-las e perguntar se gostariam de conversar, ali mesmo nas escadarias.


Ela as consola e as acalma, dando bons conselhos e tratando-as com carinho, ouvindo suas dores e suas histórias de vida. As pessoas vão embora e ela fica ali na escadaria dando tchau. Ninguém sabe a identidade dela e nunca especularam sobre quem poderia ser a alma bondosa que acolhia as pessoas na escadaria da capelinha, mas há relatos da aparição entre 1980 e 2010.


Essa história foi contada por uma professora para uma das redatoras da equipe em meados de 1995.


Já havia ouvido essa?


📍_Todos os minicontos publicados aqui são FICTÍCIOS e coletados de conversas informais com pessoas que compartilharam voluntariamente os relatos. Mesmo apurados e buscados fatos que pudessem corroborar algum deles, datas ou pessoas, constata-se de que são apenas contos que preservam a oralidade, o imaginário popular local e têm função cultural de entreter e manter vivas antigas histórias/estórias locais._ 📍


 
 
 

Comments


bottom of page